domingo, 28 de fevereiro de 2010

" Era uma vez uma menina de pele branca como a neve, ela sempre usava um capuz junto com um vestidinho vermelho. Sua mãe uma vez pediu que ela levasse uma cesta de pães a seu querido Lobo, a menina aceitou e no meio do caminho tomou uma poção envenenada e adormeceu por cem anos e nunca mais acordou pois a fada má colocou um feitiço eterno nela."

As histórias se misturaram e no final de tudo, não houve um final feliz!

Faça a sua história ser única! Faça que seu final seja, realmente, feliz! Faça você - e todos ao seu redor - felizes!

Um beijo de uma menina sem tempo para finais tristes.

sábado, 27 de fevereiro de 2010


Já era tarde quando eu te liguei. Você disse que estava tudo bem e que eu não deveria me preocupar. Pra que ? Minhas lágrimas e meu coração sabiam que seu "tudo bem" era apenas mais uma mentira naquele enorme lago azul das minhas lágrimas.
Por que não me disse que não estava NADA bem ? Que você chorou ao saber que eu iria embora e que não queria mais uma atitude assim ?
Nas chuvas de verão, minhas lágrimas ultrapassavam o limite de pluviosidade. Eu dormi com o telefone ao meu lado, para quem sabe você me telefonar e dizer : "Não estou bem! Vem me dar um abraço ?!"

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


Por favor, não me apunhale pelas costas! Por favor, se for para me ferir, que feria-me com uma faca e não com palavras! A dor de seus atos e de suas palavras me ferem mais do que seu "golpemortaldoleãovoador" (ú.ú). Se for para acabar, que acabe logo! Não fique falando pelas minhas costas, e sim acabe logo com esse tormento logo! Se era para esse relacionamento [amoroso, de amizade, familiar] durar, ele teria durado. Não gosto de desperdiçar meu orgulho por quem não me quer por perto! Mas só lhe peço uma coisa : Por favor, não me apunhale pelas costas!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Pegue minha mão, e dançe todos os passos ensaiados. Do começo ao fim, não solte minha mão. Eu choraria se você dissesse que aquela dança era impossivél, e nem saberia ao certo a onde iria. Mas como sei que essa dança tem grandes chances de acontecer, pegue a minha mão e dance no embalo da música. Dance! 1,2,3! Siga meus passos se você não lembrar da coreografia. Eu ensaiei dias pra essa dança sair perfeita, então pegue minha mão e no embalo, vá de um lado pro outro, no ritmo da música. Abracadabra! A dança acabou .... mas não solte a minha mão! ♥

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010



" - Não Entre! - Dizia o anúncio em frente a porta de entrada.
- Já disse! Não Entre! - O anúncio parecia gritar, dizendo e gritando, não o compreendia e acabei entrando.
- Já disse pra você não entrar! - Vinha uma voz de longe.
- Quem é vocêêêê - êê ... ? - um eco se fez.
- Não entre! Não leu o anúncio ? Porque você entrou ? Meu coração não disse, que a entrada pra você está proibida ?!
Agora não adiantava mais tentar te esqueçer, você já havia entrado, e seria dificil você sumir facilmente. Tentaria entender o porque, mas já não disse que a entrada é PROIBIDA ?! "


Beijos.


Ficção.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010



Hoje li o último post de um blog de uma amiga : "Diary of Ordinary" e simplesmente percebi que também deixei algumas esperanças e desejos de infância para trás.

Estranho como o tempo passa rápido e assim junto com ele, nossas esperanças vão embora. Antes eu ainda poderia acreditar em coelho da páscoa, papai noel e fada do dente que ninguém ia me chamar de idiota. Hoje, se eu falasse sobre isso, alguns me chamariam de estúpida! Imagine o segundo diálogo, C e M estão conversando sobre Papai Noel.

" - Como assim você ainda acredita em Papai Noel ? - C diz com indignação para M.
- É! Eu acredito ... - M diz envergonhada.
- Sua estúpida! Parei de acreditar quando vi "Papai Noel" beijar minha mãe em uma noite de natal! "

Agora troquem o "Papai Noel" por "Um Mundo Melhor" , e retiramos a frase sobre o beijo. Seria, ainda, possivél acreditarmos em coisas, talvez, possivéis se ainda há gente que apenas não acredita ?


Ou será que todos nós já colocamos nossos desejos e esperanças em um barquinho de papel e o rio já o levou para longe ?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



Estranho como, às vezes, uma imagem vale mais do que mil palavras.



Foto: WWF

domingo, 21 de fevereiro de 2010



Estranho pensar que um dia não seremos a mesma coisa, que um dia iremos nos deitar meio corcundas, andaremos mais devagar, olharemos nossas rugas no espelho, ouviremos pessoas dizendo : "ai, quanta tartaruga na minha frente!", sentiremos a força da gravidade nos atingir, iremos ter "netinhos" - ou não; correndo por nossa casa e pedindo doces. Lembraremos de nosso passado, bem pouco, mas lembraremos. Por isso digo que devemos ter um bom presente, para no futuro lembrarmos das coisas BOAS que fizemos e que aquela foi, SIM, uma ótima epóca!

Beijinhos, meus velhinhos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010


Você e eu. Totalmente diferentes. Opostos que se atraem. Seus olhos me cativam, sua boca me hipnotiza e seu sorriso me ilumina.
São poucas as brigas que abalam nosso relacionamento, e são muitas que o fortalecem.
Você e eu somos pessoas com ideias diferentes, mas UM objetivo em comum : ficar juntos para sempre.
Você é a pessoa com quem quero passar o resto da minha vida, nos momentos bons e ruins, na saúde e na doença até que a morte nos separe - será ?
Beijos.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


"A professora entrou na sala e perguntou :


- Mas enfim o que é o amor ? - Depois de um silêncio da turma, ela prosseguiu.

- Chico [Buarque] disse que não sabe, e Pablo Neruda disse que o melhor a dizer é que o amor é o amor. Mas e vocês ? O que acham ?

Nossa sala ficou em silêncio por mais alguns instantes. A professora, era muito boazinha, para perder a paciência. Até porque aquela era uma pergunta difícil. Eu continuei pensando, abri minha apostila e vi as respostas de outros artistas à querida Clarisse [Lispector] com sua famosa pergunta sobre o amor.

Depois de ver a afirmação de Jorge [Amado], de Fernando [Sabino], de Vinicius [De Moraes] e de outros ... Pensei o que seria o amor.

Tocou o sinal, e a professora apenas saiu. Todos sairam da sala e eu apenas esperei, esperei mais um pouco e nada do pensamento vir em minha cabeça. Fui pra casa, nem almoçei ... deitei na minha cama e continuei pensando. Até que um "toque" me acordou, era meu celular.


" Te Amo" - dizia a mensagem. Era ele. Agora eu sabia a o que [ou a quem] o amor se referia, ou significava.


O amor era apenas Ele."

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


Dançar. Sentir. Pensar. Viver!

É ,talvez, uma das coisas mais complicadas de se descrever : o sentimento de quando estamos dançando. Ao ritmo da música, tanto lenta quanto rápida, a música nos embala. Um abraço, um beijo, um toque ao som de uma música, já tem outro significado, outro sentido.

Estranho como UMA música, UMA dança muda tudo: Nosso humor, nosso "sentido" de viver, nossos sentimentos.

Dançar, talvez, seja a coisa mais fantástica e indescritível que alguém possa fazer. Até porque, a dança é algo sedutor e ao mesmo tempo conservador.




PS. Motivo por não postar ontem: a dança ocupou um espaço maior no meu dia.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


"Amigo é aquele que ri das suas bobeiras, que chora com as suas verdades e te dá um tapa pelas suas vontades. Amigo é aquele que fica na sua casa sem fazer absolutamente 'nada' fazendo 'tudo'. Amigo é aquele que critica baixinho, e defende - alto - em público, amigo é aquele que está sempre ao teu lado, que grita contigo, que chora contigo, e que te acalma. Amigo é aquele que apesar de todos seus erros, te perdoa e ainda abre um sorriso dizendo : Te amo, sua gorda!"



Dedicado às meninas.




domingo, 14 de fevereiro de 2010


"Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando." (Machado de Assis)


" Eu sei que pedi pra você ir, mas será que tem chance de você voltar ? " Talvez devessem ser essas palavras que eu deveria ter dito se você tivesse atendido o telefone. Sinto falta do seu abraço, do seu beijo ao embalo das músicas da Ivete naquele carnaval. Ia demorar pro próximo carnaval chegar, será que poderiamos fingir que o carnaval continua daqui algumas semanas e assim curtir do jeito que deveriamos curtir ?


I miss you,



Cheawy.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Qual será o segredo da vida ? Qual será a chave para podermos ter uma vida sucedida ? Qual será o mistério que se esconde por trás da vida ? A chave desse mistério pode nem ser tão difícil ? Não! A resposta é não, a chave pode, sim, ser tão difícil de se achar.
Primeiramente que depende de pessoa pra pessoa, para alguns que passam fome, para viver melhor só bastaria o pão, para quem passa sede, só precisariam de àgua e pra quem quer um amor, o ideal seria uma atenção maior.

E pra você ? O que você tá precisando ? Está lutando para conseguir ? Ou simplesmente tá deixando de lado ? Ou simplesmente acha que SUAS necessidade vêem depois das dos outros ? Ou que elas nem são tão importantes, assim ?

Não se esqueça, que estamos falando da chave para a VIDA!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


"Maybe it's time for miracles"

Como diz a música de um cantor - que eu até curto - Adam Lambert, talvez seja hora para milagres, não ?! O incrivél é que perdemos nossas esperanças sobre um mundo melhor.

Corrupção, prostituição, injustiças, infidelidade e tudo que nos deixa lá embaixo.

Não está na hora, de além dos milagres, também acreditar que eles são possivéis ? E que se não nos mexermos nada, também, irá acontecer ?

Que tal nos movermos , em simples atitudes, em nosso dia-a-dia, fazer simples ações que mobilizem sua vida e assim, quem sabe, o milagre pode acontecer ? Heim ?!


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010



Momentos sem Replay :


sensações, pessoas, coisas, cheiros, gostos, luzes, cores, toques, sons, arrepios, lágrimas, sentimentos, surpresas, sustos, sorrisos, olhares, beijos, cartas, livros, amores, decepções, alegrias, noites, manhãs, tardes e madrugadas, emoções, ruídos, calores, frio, adrenalina, frio na barriga, tesão... :~



momentos e seus detalhes apenas na memória.





UPDATE : Testiculo tirado de comunidade do orkut. direitos reservados.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010





"(...) As mais lindas palavras

Estão escritas em meu olhar

Você é minha vida

Eu juro está escrito lá (...)"