sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ela tocava uma nova música. Os sons melancólicos acabaram e o arco iris parecia aparecer novamente. Sua lágrimas secaram, e um sorriso - de orelha a orelha- ela tinha em seu rosto iluminado. Junto com a melodia alegre, ela cantava como há tempo não cantava. Seu pai na outra base do piano, chorava, porém, de alegria. Com um sorriso, ela lembrava da melodia que sua mãe cantava pra ela antes de dormir, uma melodia suave, chegava a ser quase um poema citado, porém com a voz macia de sua mãe, se transformava na mais aconchegante cantoria. A menina lembrava, o pai recordava, porém a mãe não estava ali. Ela poderia cantar, tocar, ser a melhor. Mas sua mãe não voltaria. Nunca mais. "Vou te deitar no meu amor - macio e fofo pra te acomodar. Vou sussurrar uma história, pedir pra Deus te abençoar. Meu 'boa noite' é um beijo - suave e leve pra não dispertar. Meu Deus mas ela é tão pequena! Mas com o olhar pode me abraçar!"

segunda-feira, 24 de maio de 2010


"E me diga sem delongas, quantos segredos traz o coração de uma mulher ?" Ela engoliu a seco, respirou e disse que aquilo não dependia dela, dependia do quanto ela confiava nele. Se algumas coisas não foram ditas, não havia confiança. Ele já desacreditado naquele amor, bateu a porta e saiu correndo. Ela abaixou a cabeça e chorou, igual nenhum coração feminino um dia desejou. Ela queria paz, e agora que confiava nele, sabia que podia contar com a sua ajuda. Ao contar, ele virou a cara e pensou naquilo durante dias, dias que duraram até o fim do relacionamento. Três dias depois, ela continuava deitada no sofá chorando, tentando descubrir o porque de tudo aquilo. Enquanto ele, deitado na cama, pensava, ainda, quantos segredos escondia o coração de uma mulher. Ele ainda não acreditava que tudo aquilo fora escondido, e ela não acreditava que tudo aquilo fora dito.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Talvez eu fosse suspeita pra falar de você, pois você é aquela que me dará colo e me abraçará mesmo quando todos virarem as costas. Você será minha madrinha, minha companheira de república e eu roubarei seu shampoo. Você será aquela que eu contarei sempre! E saiba que se te chamo de falsa, chata e irritante é pra você se lembrar que um amigo não é apenas aquele que abraça, mas aquele que sabe dizer e ajudar, pois só quero seu bem. Se um dia o destino nos separar, será pro bem. Seria estranho se eu disse que não gosto da nossa amizade, pois ela já é parte de mim, e sem ela seria difícil viver. Você SEMPRE será a luz no fim do túnel, meu ombro amigo e minha amiga. Às vezes posso não te contar tudo, talvez por medo ou vergonha, mas saiba que às vezes meu único desejo é te dar um abraço. Sei o quanto você é possesiva, mas lembre-se : "Deixe seus 'pertences' livres, e se eles voltarem saberá que são seus!" Eu vou indo, vou me mudar de país, talvez a comunicação será impossível e, provavelmente, conhecerei outras pessoas. Mas lembre-se : eu voltarei, e sabe o que isso quer dizer né ? Sou sua amiga. NUNCA te abandonaria, nem nas piores situações.





I'll miss you, darling.

domingo, 16 de maio de 2010

Ele poderia ser quem ele quissesse. Ele iria conquistar o mundo, se ele quissesse. Porém a questão não era apenas aquele mundo. Era o seu mundo. Seu mundo era feito de armas, porém dessas saiam flores. Ele não tinha preconceitos. As crianças o amavam. E ele as adorava. Porém sua vida não era um mar de rosas. Houve um dia que ele se rebelou. Acordado de um sonho, ele decidiu que o mundo não podia ser do jeito que Deus queria, deveria ser do jeito que ele queria. Pegou sua arma, e dessa não sairam flores. Apenas uma bala. Que o matou rapidamente.
As pessoas podem fazer o mundo que quiserem. Pode ser ele de flores ou de trevas. Você pode ser um super heroi ou o vilão. Mas você também pode ser ambos, mas no final sempre temos que escolher um lado. Espero que você escolha o melhor.
Minha criatividade não passa de um parágrafo.

sábado, 8 de maio de 2010

Querida Mamãe.

Saiba que des do momento em que fui concebido em sua bela barriguinha, sabia que você ia ser a melhor mãe do mundo. Pois você é a mais bonita, elegante, simpática, amiga que eu conheço! Você sempre foi um orgulho pra mim, e eu sempre quis ser um para ti também. Saiba que queria que você me abraçasse mais vezes, e toda vez que me beijasse dissesse "Te Amo!", mas sei que às vezes a raiva é tão grande, o stresse é tão grande que apenas o "Sai daqui, menina!" é o que eu ouço, porém isso não faz diminuir o tamanho do meu amor por você, e sei que mesmo estando longe você sempre me amará, com a mesma intensidade de quando eu estou perto de você.
Queria saber mais sobre sua história, seu passado e seus dilemas de adolescente, para assim poder enfrentar mais fácil os meus. Mas sei que por não sermos muito próximas, eu aprendo mais rápido, mesmo que erre. E saiba que não importa se eu errei 2589192187921 de vezes, eu sempre tento fazer o melhor, apenas para você se sentir privilegiada e orgulhosa por ter uma filha como eu! Às vezes sou arrogante, às vezes ignorante e imbecil, mas saiba que todos algum dia somos assim! Quero que você sinta uma alegria não apenas em ver os presentes, mas uma alegria em saber que sua familia te ama e nunca te largará, até nos piores momentos, nos quais estaremos mais unidos.









Feliz dia das mães!
Dedicado a minha mais nova melhor amiga, mamãe.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A vida para ela não passava de um contos de fadas, estes podiam terminar com finais trágicos mas nunca a impediam de acreditar mais ainda em um final feliz. Ela havia beijado muitos sapos, mas finalmente havia percebido que encontrará seu príncipe encantado. A vida estava a mil maravilhas, ela agradecia sempre a Deus por ter a salvo das "trevas". Seu mundo girava a cerca dele, mas isso não a impedia de ajudar e ficar com seus amigos, aqueles que ela sabia que eram os que mais a amavam. Ela tinha um corpo e um carater de dar inveja, as vezes era rotulada como santinha, mas isso só a fazia crer mais no seu caminho para a santidade e no seu destino a seguir. Muitas vezes, tinha vergonha do nome Maria que carregava em seu nome, mas ela sabia que era mais um sinal de que ela havia sido abençoada e pretendia seguir os passos de Maria, para assim atingir um pedacinho a mais do céu. Seu destino estava já escrito, mas disso ela não sabia, apenas gostava de acreditar que estava no caminho certo.


Dedicado a melhor conselheira, saiba que vejo Maria em ti.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Voltando pra casa, ouvindo o som do rádio que cantava : " ... olha nos meus olhos, e me dá um beijo, mata o meu desejo só por um momento!" Não conseguia imaginar outra coisa, além dos seus olhos olhando pra mim fixamente, suas mãos me tocando e seus lábios me beijando. Era tudo feito com amor, eu sabia. Mas ainda tinha receio do futuro. Eram meia noite quando fui embora, como a Cinderela, o encanto daquela noite havia acabado, mas eu sabia que depois dela viriam muito mais. Porque eu sabia que mesmo com receio do futuro, eu tinha uma única certeza : que eu sempre iria te amar! E não tinha medo das consequências, pois elas haviam sido feitas com amor e respeito. Naquela hora eu sabia que era você, a pessoa que eu mais amava e que gostaria de passar o resto da minha vida ao seu lado. Sabia que talvez aquilo fosse considerado errado por muitas pessoas, mas se é errado : eu quero continuar errando pro resto da minha vida, pois foi com você que eu aprendi a amar. E se eu não tivesse passado por tudo o que eu passei, talvez eu não atingiria a felicidade total : estar ao seu lado!

domingo, 2 de maio de 2010

Ela tinha cabelos louros longos e olhos azuis que causavam inveja. Sua aparência transmitia uma adulta madura, porém sua alma era de criança. Pulava e gritava no meio da rua, envergonhando quem estava com ela. Porém essa pose de criança também transmitia seus medos. Chorava todas as sextas, sem saber o porque ou sem querer dizê-lo. Ela não acreditava em amor, afinal, segundo ela, amor só nos faz sofrer. Era seu primeiro amor. Mais velho e mais maduro. Mas era seu primeiro amor. Ela acreditava que era um amor platônico, porém não impossível. Sonhadora, ela era. A primeira vista, não acreditava que alguém a amava. Achava que amizades, só tinha uma. E amor, só dos pais. Porém, mal ela sabia que tinha muitos amigos que a amavam e estariam ali do lado para ama-la intensamente. Sem ou com namorado, eles só queriam fazê-la feliz!



Dedicado a que tem o coraçao mais puro.