quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


"A professora entrou na sala e perguntou :


- Mas enfim o que é o amor ? - Depois de um silêncio da turma, ela prosseguiu.

- Chico [Buarque] disse que não sabe, e Pablo Neruda disse que o melhor a dizer é que o amor é o amor. Mas e vocês ? O que acham ?

Nossa sala ficou em silêncio por mais alguns instantes. A professora, era muito boazinha, para perder a paciência. Até porque aquela era uma pergunta difícil. Eu continuei pensando, abri minha apostila e vi as respostas de outros artistas à querida Clarisse [Lispector] com sua famosa pergunta sobre o amor.

Depois de ver a afirmação de Jorge [Amado], de Fernando [Sabino], de Vinicius [De Moraes] e de outros ... Pensei o que seria o amor.

Tocou o sinal, e a professora apenas saiu. Todos sairam da sala e eu apenas esperei, esperei mais um pouco e nada do pensamento vir em minha cabeça. Fui pra casa, nem almoçei ... deitei na minha cama e continuei pensando. Até que um "toque" me acordou, era meu celular.


" Te Amo" - dizia a mensagem. Era ele. Agora eu sabia a o que [ou a quem] o amor se referia, ou significava.


O amor era apenas Ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário